SOBRE: Musica Judas


CLIQUE AQUI E VEJA 



"Judas" é uma canção da cantora e compositora norte-americana Lady Gaga, sendo o segundo single do seu segundo álbum de estúdio, intitulado Born This Way. Seria originalmente lançada a 19 de abril de 2011, contudo, após um demo da canção "vazar" na internet, Gaga decidiu antecipar a data, divulgando-a em 15 de Abril de 2011. A música foi co-escrita e co-produzida por RedOne e é sobre uma mulher apaixonada por um homem que a trai.
"Judas" tem um som semelhante aos de singles anteriores de Gaga, como "Poker Face", "LoveGame", "Bad Romance" e "Alejandro", e contém três distintos ganchos e um break influenciado pela house music. O break contém influências de techno-tribal e dubstep. Gaga explicou que as linhas faladas durante o break, falam sobre ela estar além da sua capacidade de se redimir, em termos das visões tradicionais que uma mulher deve ser. A capa do single foi desenhada por Gaga no Microsoft Word e possui um fundo preto com a palavra "Judas", escrito em letras maiúsculas vermelhas, em fonte de impacto e tirou uma foto com seu celular para a textura. Foi lançado através de sua websérie, Transmission Gagavision. Críticos observaram semelhança entre "Judas" e "Bad Romance", mas elogiaram a produção musical da canção, elogiando a sua energia e o break robótico.
Um vídeo musical para a canção foi filmado no início de abril, dirigido por Gaga e co-estrelado por Norman Reedus.Antes de seu lançamento, a Liga Católica condenou Gaga para a alegada utilização de imagens religiosas e seu papel de Maria Madalena no vídeo.


O nome do segundo single do álbum foi revelada em entrevista de Lady Gaga para a Vogue.Gaga confirmou novamente "Judas" no programa de rádio de Ryan Seacrest 14 de fevereiro de 2011, e ela confirmou que ela trabalhou na canção com RedOne. RedOne foi entrevistado sobre a canção no Grammy Awards de 2011, quando ele disse: "Judas" é ainda melhor do que "Born This Way". Gaga mostrou o mix inacabado de "Judas" e outras três canções de seu disco Born This Way para a Rolling Stone em 19 de fevereiro antes de executar o concerto da The Monster Ball Tour em Atlantic City. Rolling Stone lançou algumas das letras no artigo - "I'm just a holly fool, baby it's só cruel,but I'm still in love with Judas baby."  De acordo com o produtor de "Born This Way", Fernando Garibay, "Judas" soa semelhante a muitos dos singles anteriores de Lady Gaga, produzidas por RedOne, como "Just Dance", "Poker Face", "LoveGame", "Bad Romance" e "Alejandro". "Trata-se sempre caindo no amor com o homem errado e outra vez", Gaga disse recentemente sobre a música, "Judas é uma canção muito, muito escura". Gaga escreveu em seuTwitter em 20 de março que ela tinha terminado o álbum inteiro, por isso "Judas" foi formalmente terminado em 20 de março de 2011 depois que ela havia escolhido a mixagem final da canção.


A capa do single foi desenhada pela própria Gaga e possui um fundo preto com a palavra "Judas", escrito em letras maiúsculas vermelhas, de forma impactante. Abaixo está uma cruz cristã vermelha com um coração no meio. Gaga fotografou o desenho na tela de seu computador usando seu telefone celular "para a textura".
Em 22 de março, Gaga revelou parte da letra de "Judas" em uma entrevista para o Google. Os versos foram os seguinte: "When he comes to me, I am ready/ I'll wash his feet with my hair if he needs/ Forgive him when his tongue lies through his brain/ Even after three times, he betrays me/ I'll bring him down, a king with no crown."  Em 5 de abril, Gaga revelou no episódio número 41 de seu webdiário Gagavision que "Judas" iria ser lançado em 19 de abril.

"Judas" foi agendada para ser enviado para o Maintream airplay em 26 de abril de 2011 e para as lojas varejistas digitais em Maio de 2011, mas depois que a canção vazou para a internet, seu lançamento foi antecipado para 15 de abril. A canção foi tocada pela primeira vez na Capital FM em 15 de abril.

Nas paradas musicais, estreou na décima posição da Hot 100 em 22 de Abril de 2011. Seu desempenho de estreia na Digital Songs foi melhor, chegando a quarta posição na semana de estreia. Na ARIA Charts, estreou na sexta posição da tabela musical e na Nova Zelândia, na décima terceira posição. Já na UK Singles Charts, estreou na décima quarta posição. Na Canadian Hot 100, debutou na nona posição em seu lançamento e subiu uma posição na semana seguinte. Na parada Pop Songs, estreou no número 30 e subiu em uma semana para a décima nona posição.

wikipedia